DOMUSVI JÚLIO DINIS

  • 2.120€
RUA JÚLIO DINIS, N.º 595/599, 4050-325 PORTO, Porto
DOMUSVI JÚLIO DINIS
RUA JÚLIO DINIS, N.º 595/599, 4050-325 PORTO, Porto
  • 2.120€

Informação Geral

Residência Certificada Via Senior
Esta residência cumpre com os padrões da Via Senior, internamente validados.
Alvará de Seg. SocialLicenciado pela Segurança Social
Lotação93
TipoERPI

Descrição

A Carlton Life Júlio Dinis é agora Júlio Dinis. A DomusVi Júlio Dinis cuida de todos os residentes com máximo conforto e segurança. A DomusVi Júlio Dinis tem um sistema sofisticado de detecção e prevenção de quedas, de localização e de chamada automática de emergência, interligado em tempo real com os cuidadores da residência sénior, para garantia máxima de proteção e vigilância.

Esta residência sénior disponibiliza um piso especialmente dedicado uma unidade de manutenção e reabilitação funcional, preparada para consultas, fisioterapia e terapias individuais ou em grupo.

A DomusVi Júlio Dinis dispõe ainda de nonas de estar e de refeições preparadas para eventos familiares, terraços ajardinados com vistas sobre a cidade e com um jardim de inverno, e um espaço de oração.

A DomusVi Júlio Dinis pertence ao Grupo DomusVi, um dos maiores operadores privados de cuidados de longo prazo da Europa e do mundo. Conta com mais de 55.000 clientes e 35.000 colaboradores.

As Respostas da DomusVi
Temos respostas para a convalescença e a reabilitação, o tratamento de doenças incuráveis e degenerativas e o envelhecimento ativo.

Convalescença e Reabilitação
Convalescença e reabilitação neurológica, ortopédica e respiratória. Num ambiente com todos os recursos necessários e a um custo acessível, os utentes em convalescença têm a possibilidade de usufruir de condições de reabilitação que se traduzem numa maior eficiência, qualidade e conforto ao longo do seu tratamento. Uma boa recuperação permite encurtar o período global de convalescença, promovendo a independência funcional e a qualidade de vida no regresso a casa.

Doenças Cardiorrespiratórias​
O natural processo de envelhecimento, pelas suas alterações inerentes facilita o aumento de doenças cardíacas e respiratórias no idoso.

A insuficiência cardíaca, a colocação de dispositivos (pacemaker) ou enfarte do miocárdio, são situações clínicas frequentes nos residentes da DomusVi. A nível respiratório os idosos são uma população frágil e mais susceptível à ocorrência de infeções respiratórias e pneumonias, assim como pelo acumular de hábitos de vida menos saudáveis é frequente estar associada à sua história clínica a DPOC (doença pulmonar obstrutiva crónica).

É comum que derivado da agudização de doenças cardiorrespiratórias, surja a necessidade de hospitalização, que no idoso implica frequentemente a perda de competências cardiorrespiratórias, motoras e funcionais.

A DomusVi disponibiliza uma equipa especializada em cuidados de saúde ao idoso, que após uma avaliação cuidada, proporciona tratamentos clínicos, terapias multidisciplinares de reabilitação e cuidados de apoio, adequados a estas doenças do foro cardiorrespiratório considerando a sua cronicidade.

Doenças Neurodegenerativas​
Compreendendo especialmente as doenças de Alzheimer e de Parkinson, em qualquer fase, com ou sem alterações de comportamento.

Oferece tratamentos clínicos e acompanhamento neurológico e psiquiátrico, incluindo nomeadamente:
– Supervisão e proteção física;
– Tratamentos clínicos especializados;
– Terapias multidisciplinares especializadas.
Cumulativamente com a supervisão e os cuidados de atenção e apoio necessários.

A residência sénior tem uma equipa especializada e permanente de técnicos de apoio pessoal, enfermeiros, terapeutas, psicólogos e médicos especialistas em neurologia, psiquiatria e fisiatria.

Descanso do Cuidador​
Os cuidados à pessoa idosa em contexto de domicílio, são muitas vezes assegurados por cuidadores informais, geralmente familiares.

Frequentemente, estar no papel de cuidador primário, pode tornar-se uma tarefa exaustiva tanto fisicamente como psicologicamente.

Assim, a unidade DomusVi – Júlio Dinis proporciona estadias temporárias ao cliente que objetiva o descanso do seu cuidador primário, libertando-o da prestação de cuidados.

Acidentes Vasculares Cerebrais​
As lesões resultantes de um AVC afetam os movimentos e a sensibilidade das pernas e dos braços, a linguagem, o equilíbrio, a memória, a deglutição e o comportamento.

A área do cérebro atingida, a extensão da lesão, o tipo de AVC e a sua gravidade vai manifestar-se de forma diferente de pessoa para pessoa, originando diferentes graus de dependência.

Dispõe ainda de uma equipa diferenciada de médicos especialistas em neurologia e fisiatria, enfermeiros, terapeutas e técnicos de apoio pessoal.

A equipa especializada proporciona tratamentos clínicos, terapias multidisciplinares e cuidados de reabilitação, cumulativamente com a supervisão e os cuidados de atenção e apoio necessários, fundamentais no cuidado da pessoa com AVC.

Doenças osteo-articulares​
O natural processo de envelhecimento favorece o aparecimento de doenças degenerativas ao condicionar os ossos, músculos e articulações.

As doenças osteoarticulares, podem comprometer qualquer articulação levando à manifestação de dor, rigidez, deformidades ósseas e consequente incapacidade funcional.

São particularmente prevalentes em articulações como os joelhos e ancas e, em alguns casos, conduz à necessidade de cirurgia para colocação de prótese.

Neste sentido, oferece aos residentes um conjunto de cuidados em reabilitação, que objetiva:
– diminuição/controlo da dor;
– promoção da mobilidade;
– promoção da independência nas atividades de vida diária.

Doenças em estado avançado
Lidar com uma doença em fase terminal não é fácil, tanto para o doente como para a sua família.

Disponibiliza uma abordagem multidisciplinar que envolve o controlo do sofrimento, proporcionando o alívio da dor e outros sintomas, assim como especial atenção às necessidades emocionais e espirituais do cliente, proporcionando a vida com dignidade e qualidade até ao último momento.

Fragilidade geriátrica
A promoção da saúde ao longo do processo de envelhecimento natural é um desafio cada vez mais atual, face ao crescente aumento da esperança de vida, com mais anos de vida que se desejam de qualidade.

Objetivos fundamentais:
– manutenção e optimização das competências cognitivas e funcionais;
– prevenção do isolamento social através da interação e do convívio, da expressão e partilha de emoções;
– promoção da autoestima e autoeficácia e do ajustamento comportamental, atuando sobre a sintomatologia depressiva e ansiosa;
– favorecer a mobilidade, equilíbrio e coordenação motora de modo a promover a independência.

Serviços
– quartos individuais, duplos ou suítes com luminosidade excepcional
– quartos de banho de utilização exclusiva
– camas articuladas de comando eléctrico, amplos armários roupeiros individuais, mobiliário e acessórios de decoração personalizáveis pelo cliente
– sistema de ventilação ambiente permanente
– sistema de aquecimento e arrefecimento de controlo individualizado

Do Grupo Domus Vi pertence então a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) Júlio Dinis, uma Residência Sénior na cidade do Porto, União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos. É uma excelente opção para idosos que procuram um Lar de Idosos que tenha instalações modernas, uma gestão multinacional, virada para as mais recentes práticas geriátricas, com uma equipa multidisciplinar sempre disponível.

A Via Senior disponibiliza-lhe apoio em todo o processo, de forma rápida e sem qualquer custo. Tem à sua disposição uma pesquisa online muito fácil e simples, onde pode colocar os seus critérios iniciais, para encontrar a Residência Sénior ou o Lar de Idosos mais adequado às suas necessidades. Em complemento à pesquisa das Residências ou Lares Online, tem à sua disposição a nossa equipa de Assistentes Sociais e de Médicos, que verifica de forma rápida vagas e preços. Sempre sem qualquer compromisso ou custo para si ou para a sua família.

Tipologia de alojamento

Quartos Duplos
Quartos Individuais
WC Privado

Serviços Clínicos

  • Médico de Clínica Geral Todos os dias
  • Enfermagem Todos os dias
  • Fisioterapia de Grupo 3 x Semana

Instalações

Ginásio
Sala de fisioterapia
Sala de convívio

Comodidades

Camas articuladas
Chamada de emergência
Internet
TV Cabo

Serviços básicos

Apoio nas AVD
Alojamento
Alimentação
Animação Sócio Cultural
Higiene e cuidado pessoal
Lavandaria

Acessibilidade e Segurança

Elevador de macas

Unidades de Saúde

  • Hospital Centro Hospitalar do Porto
Assine a nossa newsletter
… e seja o primeiro a receber as nossas novidades


    Podemos ajudar?
    Dias úteis das 9h às 19h

    Av. Eng. Duarte Pacheco, Amoreiras, Torre 2, Piso 5, Sala 7
    1070-102 Lisboa

    © Via Senior: todos os direitos reservados

    © Via Senior: todos os direitos reservados

    Compare listings

    Compare
    Search
    Faixa de preço A partir de Para
    hypnotic
    • hypnotic
    ×

    Via Senior  - Um Futuro Lado a Lado

    ×
    This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.