Via Senior: Encontre a Residência Sénior mais Adequada

Podemos ajudá-lo?

Ligue (+351) 211 336 440

O que Levar para uma Residência Sénior?

Partilhar

Saber o que levar para uma residência sénior é fundamental antes da mudança. É muito comum que os idosos e a respetiva família tenham algumas dúvidas. O que incluir na mala? O que não posso levar?

1. Roupa e calçado
Algo importante a ter em conta ao preparar a mala quando se vai para uma residência sénior são as roupas. Por norma, as residências prestam todos os serviços de lavandaria, no entanto, cada residente deve levar a sua própria roupa de cama e atoalhados, de preferência etiquetadas para identificar a quem pertencem. 

Quanto à roupa a vestir, é fundamental ter em conta o conforto e satisfação do familiar idoso. Pode parecer óbvio, mas é essencial levar vários conjuntos de roupa interior, para que os idosos se sintam mais seguros.

Dependendo da duração da estadia é necessário ter em conta o guarda-roupa para o inverno e verão. Ter um ou dois pijamas mais quentes para o inverno e alguns mais frescos para o verão facilitará o conforto na hora de dormir. O mesmo acontece para o guarda-roupa habitual.

É importante que as roupas dos idosos sejam confortáveis e agradáveis, pois assim podem ser mais confortáveis.

Relativamente ao calçado recomenda-se que os residentes tenham pelo menos dois tipos. Calçado de caminhada para atividades desportivas, excursões ou passeios ao ar livre e um par de chinelos confortáveis são o ideal para o conforto do utente na residência.

Seja para sair para o jardim, para as áreas externas da residência ou para fazer passeios acompanhados, recomenda-se também que o residente tenha um par de sapatos fechados.

2. Produtos de Higiene
A higiene pessoal é uma base fundamental para a saúde e conforto dos residentes. Será necessário que o idoso leve na mala os produtos necessários para cuidar da sua higiene. A escova e a pasta de dentes são essenciais. O desodorizante e o perfume também poderão ser indispensáveis para os idosos.

Dependendo de ter ou não serviço de cabeleireiro e barbeiro na residência, poderá ser necessário levar adicionalmente produtos para o cabelo e produtos de barbear. 

Se o residente tiver próteses, deverá levar os comprimidos ou produtos necessários para higienizá-las.

Produtos de Higiene

3. Documentação 
No dia da entrada na residência será necessário levar alguma documentação. Uma das coisas essenciais a levar é o documento de identificação, o relatório médico atualizado e as prescrições médicas necessárias para o idoso com a medicação que faz.

Outros documentos exigidos no momento da admissão são: um inventário de pertences pessoais do idosos, uma lista de pessoas de contato e detalhes de débito direto.

Se se esquecer de colocar algo na mala, não tem de se preocupar. O importante é que o idoso se sinta em casa. Os lares de idosos podem ser uma segunda casa para os residentes e o conforto e os cuidados são fatores chave nesta experiência.

A Via Senior garante que o residente tenha toda a informação que precisa antes de dar entrada numa residência sénior. Não só tudo o que seja necessário levar como também tudo o que o idoso queira trazer consigo por ter valor sentimental. 

Se seguir todas as dicas do que levar para uma residência sénior a mudança tenderá a ser menos morosa. 

Tem dúvidas? Ligue, faça um pedido ou envie um e-mail e iremos atendê-lo de forma personalizada, sem compromisso e de forma totalmente gratuita. Não perca mais tempo!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
×

Via Senior  - Um Futuro Lado a Lado

×
Ligue-nos 211 336 440