Via Senior

Podemos ajudá-lo?

Ligue (+351) 211 336 440

Infeção VIH e SIDA em Residências Sénior e Lares de Idosos

Partilhar

Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal continua a ser dos países da Europa Ocidental com mais casos de VIH (vírus da imunodeficiência humana) e SIDA (síndrome de imunodeficiência adquirida).

Apesar de toda a informação que existe sobre a sua transmissão, há ainda um grande estigma e por vezes dificuldades no acesso a Residências Sénior, Lares de Idosos ou Centros de Dia para quem tenha esta doença.

O crescimento da esperança de vida nas pessoas com VIH torna necessário que as entidades governamentais encontrem soluções que respeitem os princípios da igualdade e da acessibilidade para todos os cidadãos que necessitem deste apoio social, em particular aqueles que vivem com maiores dificuldades económicas.

Felizmente, temos assistido nos últimos anos ao aparecimento de novos tratamentos. Estes, têm muito menos efeitos adversos e a sua eficácia é muito superior à que se verificava há algumas décadas atrás. Desta forma, atualmente a maior parte dos seropositivos apresentam uma carga viral negativa, o que torna muito improvável a transmissão do vírus.

É, no entanto, muito importante administrar corretamente a terapêutica e o doente manter um seguimento regular com o seu médico assistente.

A Via Senior tem identificadas diversas Residências Sénior e Lares de Idosos com quem trabalha diariamente, que recebem estes utentes, com as cautelas devidas e previstas.

Para mais esclarecimentos ou ajuda em encontrar a Residência Sénior mais adequada às suas necessidades, não hesite em contactar a nossa equipa através do contacto gratuito 211 336 440  | [email protected] | www.via-senior.com.

×

VIA SÉNIOR - Um futuro lado a lado

×
Ligue-nos 211 336 440