Via Senior

Podemos ajudá-lo?

Ligue (+351) 211 336 440

Via Senior | Problemas de memória em idosos

Partilhar

A maioria das pessoas preocupa-se com o facto de se tornarem esquecidas, pensando que este será um primeiro sinal da doença de Alzheimer. O facto é que nem todas as pessoas idosas com problemas de memória sofrem, ou sofrerão, de Alzheimer.

São inúmeros os outros factores que podem desencadear problemas de memória, tais como:

1.Envelhecimento

São várias as diferenças entre o envelhecimento normal e a doença de Alzheimer, por exemplo esquecer que dia é e logo depois lembrar, difere bastante de perder totalmente a noção das datas ou mesmo da época do ano.

2.Condições médicas

Como tumores, coágulos sanguíneos, distúrbios da tiroide, rins ou fígado, efeitos secundários da medicação, e outras, podem causar graves problemas de memória, tendendo a desaparecer assim que se recebe tratamento.

3.Problemas emocionais

Como stress, ansiedade ou depressão, podem tornar a pessoa mais esquecida, podendo ser confundidos com demência. A confusão e o esquecimento causados ​​pelas emoções são geralmente temporários, tendendo a desaparecer quando os problemas desaparecem.

4.Declínio cognitivo leve ou outro tipo de demência

O envelhecimento normal está associado à redução nas capacidades cognitivas em todos os seus domínios, que incluem a atenção, memória, função cognitiva, linguagem, etc.

Em suma, os problemas de memória em idosos são reais e é necessário perceber a sua real origem por forma a ser possível ajudar da melhor forma. Dependendo da origem e da capacidade pessoal de ajudar, é importante perceber se precisamos de pedir ajuda profissional.

Optar por residir numa Residência Sénior poderá trazer benefícios aos idosos pois são espaços dotados de profissionais qualificados e todos os serviços necessários, garantindo uma rotina saudável e consequente bem-estar dos seus residentes!

Procura Residências Sénior? Entre em contacto connosco submetendo o seu pedido (AQUI) ou contacte-nos através do 919992898 ou [email protected]

×

VIA SÉNIOR - Um futuro lado a lado

×
Ligue-nos 211 336 440